quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O portuga

Eu já falei desse cara no meu twitter, mas não tinha como ele não estar neste blog: o Portuga!

O Portuga é pai de um motorista de van q faz a linha Vista Alegre-Pça XV, o Fábio, que é um fofo, super gente fina. Ele carrega o pai no carro, para q ele atue como cobrador. Daí o tio pega o banquinho e senta no banquinho até q um passageiro desça - e ele passe pro banco da van propriamente dito.

Mas fora esta bizarrice, por que falar do Portuga? Simples: pq ele é muito, muito, muito figura!

Além do sotaque inconfundível, o Portuga tem aquela sensibilidade toda própria dos seus patrícios. Dá altos foras nos passageiros, uns coices aqui, outros ali, mas todo mundo releva pq sabe pq isso acontece: é o Portuga!

Outro dia mesmo eu ia entrando na van do Fábio qdo vi q tinha uma tia parada, como se estivesse esperando pra entrar. Como ela já estava qdo eu cheguei, pedi desculpas e perguntei a ela se ela ia entrar. Ao que o Portuga, do alto da sua delicadeza, disse, já me empurrando pra dentro do carro: 'NÃO, ELA NÃO VAI NÃO, ELA PREFERE IR COM OUTRO, VAMOS ENTRANDO LOGO QUE EU QUERO IR EMBORA'. Entrei, né, antes q, sei lá, ele me batesse.

Aliás, o Portuga é o chefe de uma família que vive em torno do mercado das vans. Além do Fábio, outro filho dele, o Fabrício, tb é motorista de van, mas agora ele tá fazendo a rota do Méier, eu acho. Durante uns dois anos, no tempo q ele fazia a rota VA X Pça XV, eu vim diariamente com o Fabrício pro Centro, vulgo Soldado. Ele me pegava na porta da escola do meu filho mais velho todo santo dia, e parecia ônibus escolar, pq todo mundo se conhecia. Teve um ano que a gente fez até amigo oculto na van - q mico. Tínhamos inclusive uma comunidade no Orkut - Eu pego a van do Soldado. Era o must.

A mulher do Portuga também dirige van, mas dedica-se ao transporte escolar. E eles tb fazem transporte em eventos - leia-se levando velhinhas para o teatro e cachaceiros para micaretas. A casa deles (sim, eu sei onde eles moram. É, isso é um absurdo, o fim do mundo) tem um quintal gigante, que guarda as Ducatos da família. E todos eles são meio toscos, mas gente boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário