quarta-feira, 10 de novembro de 2010

LINHA 2 FASHION WEEK

A Linha 2 é um celeiro da moda. Lu-sho total. Veja agora o que é "in" no trecho Pavuna-Central.

* Unha feita. Oito entre dez passageiras, pelo menos, estão com as unhas esmaltadas. E quem não está, na maioria das vezes, está na entressafra, ou seja, entre a retirada do esmalte velho e a colocação do esmalte novo. Pouquíssimas mulheres não são habituées das manicures, impressionante. Destaque tb para a quantidade de unhas decoradas - o que, particularmente, acho de uma cafonice absurda. Das básicas e aceitáveis francesinhas aos mais estapafúrdios desenhos, vale tudo. Quem não vai de decorada, vai de cor da moda (confesso q até eu entrei nessa, hj eu estava de cinza-croché-da-impala). Poucas vão no tradicional basiquinho branquinho renda ou algo que o valha.

* Duplas imbatíveis e muito frequentes: calça jeans skinny com sandália rasteirinha de dedo. Como esse povo vai trabalhar de chinelo! Deve ser tudo gente que trabalha de uniforme, então pode abusar da casualidade no trajeto. Outra dupla: legging com sapatilha. De preferência, legging preta. E de preferência, sapatilha tipo melissinha de plástico. Aliás, já notei que sapato de plástico é um must-have da Linha 2.

* Blusinhas de visco-lycra são outro must-have; de preferência bem colorida e com a alça do sutiã nadador com bojo aparecendo. Se der pra deixar de fora a barriga é melhor. Mesmo q sua barriga não seja digna de ser vista por outro ser humano.

* Sobrancelha feita. Fato. Não vi ninguém, até agora, que não faça a sobrancelha. E muita gente tá na vibe da sobrancelha quadrada de henna, aquela coisa medonha. Inclusive hj tinha uma tia que esqueceu de tirar a henna - a sobrancelha tava dura e grossa, parecia que tava cheia de piche. Uó.

* Cabelo enroladinho cheio de creme pra anti-frizz. Bem tipo soul-glow, quem lembra? Quem não assume os cachos opta pelo alisamento. Progressiva ou guanidina, pq escovinha simples não resiste à estufa que é o metrô. Aliás, muuuuuuuita guanidina. Hj tinha uma tia numa vibe cachorro poodle premiado: franja escovada e cabelinho tóin-nhóin-nhóin atrás. Coisa mais querida.

* Tatuagem com o nome do filho/marido/pai/mãe/avô/cachorro/tartaruga/cacatua ou lá o que o valha no antebraço, de preferência numa letra bem rebuscada e com uma cafonice estilo "amor eterno" embaixo. Isso vale pros meninos e pras meninas. Gente, deve ter um jeito menos tosco de se homenagear a quem se ama, na boa.

* Os moços vão de camiseta (quem trabalha de uniforme, numa firma bem informal,ou, sei lá, no Camelódromo da Uruguaiana), camisa pólo ou social da C&A (ou algo semelhante) de manga curta. Uns poucos coitados vão de terno. Dá pena desses. Pq eles estão arrumadinhos na plataforma, mas qdo saem do vagão... A vaca comeu legal.

* Nos pés, tênis cheios de sacanagem ou sapatos sociais. Homem que é homem e pega metrô não anda de sandália; chinelo, então, nem pensar. É praticamente uma lei não escrita, saca?

2 comentários:

  1. Muito bom o seu blog, Galva!To passando mal de rir aqui no trab. Já até divulguei para as meninas aqui porque elas queriam saber o motivo das minhas risadas.Bjs...saudades!

    ResponderExcluir